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Criar um site de vendas é um dos melhores investimentos que alguém pode fazer atualmente, principalmente em tempos de pandemia.

Afinal, o e-commerce nos últimos anos vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

Com isso, os proprietários de negócios físicos de diversos segmentos do mercado estão migrando também para o mundo online.

Hoje, um site funciona como uma vitrine para quem deseja vender os seus produtos. Ele permite que as pessoas possam escolher e comprar de forma simples e prática.

Por proporcionar praticidade, o e-commerce brasileiro obteve um crescimento de 47% apenas no 1º semestre de 2020, em comparação ao mesmo período em 2019.

Esse crescimento mostra que os negócios físicos precisam ter a sua presença online para que possam aproveitar as oportunidades.

Se você é um empreendedor e não sabe o que fazer para migrar o seu negócio para o mundo online, não se preocupe porque vamos mostrar o que você deve fazer para criar um site de vendas.

Aprenda como criar um site de vendas do zero

Aprendendo a criar um site de vendas

A criação de um e-commerce completamente do zero envolve diversas etapas. Sendo assim, saiba o que você deve fazer.

Crie o seu plano de negócios

Como você sabe, para criar um negócio físico é preciso estudo e planejamento. Com o desenvolvimento de um site não é diferente.

Antes de criá-lo, você deve primeiramente definir claramente o seu plano de negócio com todas as informações relevantes.

Para auxiliar nessa parte, você pode utilizar a ferramenta Canvas ou outra ferramenta de sua escolha.

Além disso, outro ponto que deve ser levado em consideração é o CNPJ para a realização das vendas online, mesmo com a possibilidade de poder realizá-las como pessoa física é importante começar o seu negócio como empresa registrada.

Veja também nosso artigo: Importância do Marketing Digital para pequenas empresas

Registre o domínio

O domínio é o seu endereço do seu site na internet ele será muitas vezes, o primeiro contato que o seu cliente terá com a loja.

Sendo assim, é importante que o domínio seja algo fácil de memorizar e com boa indexação.

Ele pode ser registrado por diversas empresas como: GoDaddy, Registro.Br e Hostgator. O valor geralmente varia em cada empresa e você paga de forma anual.

Escolha um servidor de hospedagem

Após registrar o domínio, o próximo passo será contratar o serviço de hospedagem de site para dar início ao seu projeto.

A hospedagem é responsável por permitir a instalação do site, a configuração, armazenagem do conteúdo e por deixar o site no ar 24 horas por dia.

Existem diversas empresas que oferecem o plano de hospedagem apropriado para sites de vendas.

O que você deve fazer é encontrar o plano que atenda melhor às necessidades do seu negócio.

Escolha uma plataforma de e-commerce

Nessa etapa você deve escolher uma plataforma de e-commerce ela seja responsável pela criação do site, sistema de pagamento, registro do produto e entre outros.

Atualmente no mercado existem diversas opções como: Tray, Loja Integrada, WIX e entre outras.

Escolha a plataforma que seja ideal que ofereça todos os recursos necessários para o seu negócio, o preço geralmente costuma variar entre as empresas e de acordo com os recursos disponibilizados.

Crie um plano logístico

Para facilitar a entrega dos produtos para o seu cliente é importante ter um plano logístico.

Tendo em vista que o preço do frete é um fator decisivo para o cliente realizar a compra na sua loja ou em outra.

Nesse sentido, o que você deve fazer é procurar opções de entrega como transportadoras ou o próprio serviço do correio.

Além disso, é necessário também estabelecer as dimensões e peso dos produtos para que assim você saiba qual será o tipo de serviço melhor para a entrega.

Geralmente o correio é utilizado para entrega de produtos pequenos e com peso máximo de até 30kg.

Já a transportadora faz a entrega de produtos maiores, porém as duas opções possuem regras e você deve conhecer quais são.

Defina as formas de pagamento

Investir em um sistema de pagamento é fundamental para garantir a segurança dos dados dos clientes.

Por este motivo, você deve investir nas plataformas de pagamento que oferecem o Checkout Transparente.

Por outro lado, a plataforma de e-commerce deve apresentar esse mesmo recurso, antes da definição final você deve analisar todas as taxas que serão cobradas.

Configure o seu site de vendas

Após realizar os procedimentos anteriores você precisa começar a configurar o site.

Nessa etapa é importante deixar o site com uma aparência atrativa e prática para facilitar a navegação dos visitantes.

Além disso, para que o site tenha credibilidade você deve investir em um bom layout e oferecer todas as informações sobre os produtos para os seus clientes, assim as chances de vender aumentam.

O que fazer para divulgar um site de vendas?

Após criar um site de vendas, é importante investir em estratégias de marketing digital para conquistar clientes.

O site será uma ferramenta para vender os seus produtos, porém sem tráfego de visitas as vendas não acontecem.

Sendo assim, é importante investir em campanhas de marketing digital para atrair clientes, vender e escalar o seu negócio.

Conclusão

Agora que você aprendeu os passos necessários para criar um site de vendas, comece a colocar em prática para que em breve o seu negócio esteja aproveitando as oportunidades de vendas oferecidas pelo mundo online.

Entretanto, se você não tiver habilidade para criar o site peça ajuda de um profissional.

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